O que fazer em cada fase da Lua...

Nestá página: 1) As mudanças de lua  2)As fases da lua/  3) Lua do Buda ( Wesak)/  4) Lua Fora de Curso   5) Oque é Lua Azul ? /  

 

Videoclip explicando:   O que é Lua Azul?  ( em 21/Maio/2016 tivemos uma lua azul).

                         
 

A Rainha da Noite

Por Magda Mariolani

(Atenção: Para a reprodução ou cópia deste texto e qualquer outro deste site, somente pedindo nossa autorização por escrito. A violação de direitos autorais é crime. Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98.)

 

Na Mesopotâmia antiga, o dia da mudança de Lua era um tabu a ser respeitado por todos e as atividades eram reduzidas ou até suspensas. Daí derivou o Domingo dos Hebreus, o dia do descanso.

Observe a lua e deixe sua vida entrar em sintonia com ela novamente. 
 
 
******************************************************************************
 
PERÍODO ATUAL: 
 
 
LUA NOVA EM VIRGEM- 20/Setembro/2017 - Há um mês atrás, o eclipse solar quase não foi visto no Brasil, mas causou uma grande mancha de sombra sobre os EUA, o México e parte da América Central e Ilhas. Os efeitos deste eclipse ainda serão sentidos nos próximos 6 meses, e conforme o costume dos antigos, é preciso precaução e cuidado para lidar com o Eclipse. Agora, um mês depois, ainda estamos lidando com as dificuldades do eclipse, mas temos outra lua nova. A lua se une ao sol em Virgem acentuando os interesses ecológicos, e o trabalho, mas logo pela manhã ela sairá para o signo de libra, então veremos neste dia de transição, que a  lógica, o espírito crítico, e a busca da perfeição serão substituídos aos poucos pela busca de aprovação e beleza.
Durante a tarde e a noite será normal ir a reuniões e buscar mais interação com o outro.
As avaliação de parcerias e relações sociais devem ganhar mais ênfase por dois dias.
 Ainda assim,  a força da lunação em virgem se estenderá até a próxima Lua Nova, portanto será normal que nesses próximos 29 dias as pessoas se ocupem com o trabalho, a organização da casa, os reparos de máquinas, com o ensino e cursos, com a melhora da Saúde, com a jardinagem e os poderes mágicos da natureza.
 
 
 Veja abaixo -nesta página-mais informações sobre o que fazer nesta fase da Lua .
*****************************************************************************
 
 
O QUE FAZER NAS FASES LUNARES:
 
A LUA NOVA:
É uma lua ying, feminina, nessa fase, sua energia se concentra em você mesmo, suas questões íntimas, você não consegue ficar muito objetivo no " mundo externo", este é um momento de suspensão, não se deve apressar as coisas. É bom iniciar só aquilo que já estiver alinhado e pronto, senão não ! Ótima fase para recolhimento, viver o mágico, fazer trabalhos de pesquisa e autoconhecimento, fazer as coisas que gosta. Seja você mesmo!
Um velho ciclo foi terminado, agora é o momento de apenas existir e olhar para as sementes do novo ciclo, seus projetos. Você poderá se sentir meio vazio e sem forças nessa fase, ou cheio de energia, pois os efeitos lunares são variáveis conforme o signo e a posição do seu mapa onde cai a lua nova.
 
ECLIPSE SOLAR- Qdo ocorre um eclipse solar, a lua nova se torna mais intensa. Uns dias antes do eclipse é normal aquela sensação de “parar no tempo”, como se uma qualidade oculta invadisse o ar. Bom período para entrar em contato com o passado, buscar sua força e suas respostas no passado, rever pessoas que não vê há tempos, gente do passado que volta.
 
Dom: Interiorização
 
 
 
A LUA MINGUANTE:
Essa é uma lua introspectiva e também induz ao trabalho de pesquisa, finalização de tarefas inacabadas, ou  autoconhecimento. É bom evitar se cobrar demais para não entrar em depressão, pois agora o inconsciente vem à tona. A lua minguante mostra o final de um ciclo, aproveite para refletir e ver o  o que você gostaria de mudar daqui prá frente. Nesse momento os assuntos mundanos, os projetos andam mais devagar. Evite se encher de atividades sociais e guarde um tempo só para si, ou na companhia de amigos.
 
Dons: Passagem, finalização
 
A LUA CRESCENTE:
Esta lua nos estimula a tomar atitudes e fazer as coisas acontecerem.
Os desafios surgem, mas você deve ser criativa(o) e encontrar saídas, dar andamento a novos empreendimentos. Esta lua também favorece o esclarecimento de mal-entendidos, e a nossa capacidade de nos desapegarmos de situações ou relacionamentos obsoletos.
Agora é o momento de comparar o que eu quero com aquilo que a realidade oferece. Esta fase é ideal para vencer os obstáculos não resolvidos.
Não é o momento de fugir, mas de se tornar independente e mais ambiciosa(o).
 
Dom: Vitalidade
 
 
A LUA CHEIA:
Buda mudou sua visão de mundo sob os raios de uma lua cheia, e isso tem seu fundamento: você pode viver uma crise de perspectiva e se orientar para algo novo durante essa fase. O período incentiva mudanças em geral. É uma lua extremamente criativa e elétrica, podendo causar instabilidade de humor se não for dosada.
Nessa fase, você pode entrar em contato com muitas pessoas, normalmente vai a festa, eventos, tem convites, etc...
Assuntos relativos à afetividade, relacionamentos ou sociedade comercial vem à tona conduzindo você a um aprofundamento, uma reavaliação ou tomada de atitudes, se for preciso.  
Nesta fase lunar  é normal sentir uma espécie de divisão interna, pois estamos experimentando a sensação de separação das outras pessoas, ou a necessidade de interação social.
De qualquer forma, é um momento de transcendência, agora tentaremos harmonizar  desejos e energias diferentes dentro de nós, e qual o significado de tudo isso.
Ótima fase para ter mais consciência sobre os relacionamentos, assim também como meditar e avaliar a vida, ficar receptivo à sua fonte de inspiração interna, receber os insights sobre nosso propósito aqui no planeta. 
 
Atenção:  A lua cheia altera o humor e nos arrasta para outros universos, por isso nesta fase é importante um "fio terra", usar pedras para aterramento ( Saiba mais s/ as pedras no livro "A Pedra do Signo" ) e se ocupar de algumas tarefas  cotidianas ou exercícios.
 
Eclipse Lunar – Intensifica o poder da lua cheia e fique atento a todas as manifestações dessa fase luar, o período poderá trazer a tona contradições para serem resolvidas. Enquanto o eclipse solar nos leva de volta no tempo, o Eclipse lunar representa o momento de cortar com algum padrão do passado e partir para o novo! Lembre-se de que os efeitos de um eclipse são sentidos com mais intensidade nas regiões onde ele é visível.
 
Dons: Relacionamentos, vida social e nutrição
 
 

 

Lua do Buda - Wesak / Lua Fora de Curso / Lua Azul

 

A lua cheia de Maio - wesak ou Lua do Buda.


O festival de Wesak é uma das mais importantes celebraçoes do budismo, e na Índia, ocorre na lua cheia de maio, em homenagem a Lord Gautama ou Budha.

As pessoas começam a se sintonizar 3 dias antes da lua cheia e ainda por 3 dias depois, segundo os esotéricos Wesak é mais que um rito, é um presente, o momento para se buscar a visão. As pessoas pedem por sabedoria, compreensão e direcionamento em suas vidas.

É o momento de deixar o passado e partir para o futuro, mas para isso, durante a meditação se pede  lucidez e  consciência do novo caminho e do que precisa ser mudado na vida.


Depois de abandonar sua vida palaciana cheia de riquezas, Buda passou a viver de austeridades, sem se alimentar, em busca da iluminação, mas sem conseguir o seu intento, até que aos 35 anos de idade já estava exausto e, embaixo de uma lua cheia de maio, ele se iluminou, entendeu que deveria seguir o caminho do meio e abandonou o caminho tão radical que estava trilhando...

 

 

LUA FORA DE CURSO  
 

 Lua fora de curso é uma condição que ocorre no intervalo de tempo que vai do momento em que a lua forma o último aspecto com um planeta, antes de deixar o signo, até o momento em que ingressa no signo seguinte.

 

Durante a lua fora de curso, temos a sensação de que o mundo está confuso, o dia caminha meio sem rumo, e é bom evitar:

Se desgastar fazendo coisas demais nesse período , pois há chance de se desperdiçar energia, as coisas não saem como era esperado;
Conversas delicadas, pois pode não ser compreendido, dando margem a confusões;
Decisões muito importantes;
Negócios;
Cirurgias;
Grandes compras ou vendas.


Durante a lua fora de curso, é melhor fazer:
Dedicar-se a atividades rotineiras,
Dedicar-se à arte, meditação, descanso, passeios  e tudo o que não exigir praticidade e resultados.

 

 

A Origem da lua azul:

videoclip: O que é Lua Azul

Conforme foi popularizada, devido a alguns erros de interpretação, a Lua Azul é conhecida como a segunda lua cheia dentro de um mês, fenômeno que acontece com a frequência de uma vez a cada dois ou três anos, e tem atraído cada vez mais a atenção das pessoas e da mídia. Para se ter uma ideia de sua popularidade, na língua inglesa, existe a expressão "a cada Lua Azul", utilizada para indicar eventos possivelmente raros.

No entanto, a origem desta lua vem de outra fonte. Segundo a pesquisa da Revista de Astronomia “Sky Telescope, the essential guide to astronomy”, tomando como fonte o Almanaque dos Agricultores do Maine, a lua azul está relacionada não a um mês, mas sim às estações do ano e, as fases lunares,,conforme a estação onde estavam, tinham sua função e significado particular, o que ocorre ainda hoje no xamanismo onde vemos diferentes nomes para as luas: lua da colheita, lua da tempestade, lua dos ventos, etc...

O ano considerado dentro do almanaque não era o ano oficial, mas um ano tropical cuja extensão ia de um solstício de inverno (Yule) até o próximo.

O ano tropical contêm 12 luas cheias três para cada estação, mas, ocasionalmente, um ano tropical contém 13 luas cheiasde modo que uma estação tem quatro luas, em vez de três habituais.  Portanto a lua azul está relacionada a presença de uma "lua a mais" dentro de uma estação do ano.

Foi observado também que no Almanaque as Luas azuis listadas ocorriam cerca de um mês antes dos solstícios (inverno e verão), e dos equinócios (primavera e outono), portanto era chamada de “Lua Azul”, a terceira lua cheia dentro de uma estação que continha 4 luas cheias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Horoscopo de 20/09 a 06/10/2017

De quarta - dia 20, até domingo 24, Mercúrio e Marte farão ângulos tensos com Netuno, sinalizando para a dificuldade de concentração e a necessidade de sair da real, fazer arte, sonhar, ver filmes, ler livros inspirados... As pessoas ficam sensíveis, captam vibrações dos ambientes e dos outros, por isso é bom se resguardar, ter mais cautela com vampiros, com documentos, com a comunicação e no trânsito. Bom para conversas metafísicas e ocultistas. Dia 22, sexta- em especial- está positivo para a comunicação, para vender suas ideias e usar o poder da mente.

 ATENÇÃO: Veja mais sobre as fases da lua na seção: "A Lua e Você".

 

FASES DA LUA:  

LUA NOVA em Virgem- 20/09

Contato

Skype: magda_mariolani
Google Talk: magda.mariolani
MSN: magda_mariolani@terra.com.br
Email: magda_mariolani@terra.com.br

Mande uma mensagem

Astróloga Magda Mariolani
Fone(19).3287.5199

Usamos o PagSeguro
Magda de Mariolani - | (19) 3287.5199 - Campinas-SP | Todos os direitos reservados

Comprar Produtos

Preencha os campos com seus dados e clique em enviar, que entraremos em contato para fazer o pagatmento. ou envie um email para nõs solicitando o produto: magda_mariolani@terra.com.br
O pagamento poderáser feito através de:

Catões de Crédito (todos) e depósito bancário através do Pagseguro do UOL , ou do sistema paypal
Depósito em nossa conta do banco santander ( Brasil).

Produto: Mapa Astral

Nome:
E-mail:
Mensagem: