A Roda do Ano / Estações

A RODA DO ANO NA ASTROLOGIA

Por Magda Mariolani

(Atenção: Para a reprodução ou cópia deste texto e qualquer outro deste site, somente citando a fonte)
 
Depois de ler sobre as estações, veja também nossa seção "sabás".
 
 
SOLSTÍCIOS (Inverno e verão)
 
Solstício de inverno - Yule / e solstício de Verão - Midsummer ou Litha
 
Nos solstícios, o movimento da alteração da luz do sol faz uma pausa e se reverte: Ela aumenta até chegar o verão, quando então começa a diminuir até chegar o inverno, e depois deste a luz solar volta a aumentar.
 
Eles são momentos de pausa no movimento, de recolhimento ou concentração num foco, mas de qualquer forma eles interrompem a atividade da energia que ocorre nos equinócios de outono e primavera. Neles às vezes temos a sensação sutil de suspensão de atividade, pois nos solstícios podemos parar para refletir sobre nosso desenvolvimento e assimilar tudo o que já foi desenvolvido nos equinócios.
 
Os solstícios são momentos de reflexão e conclusão.
 
Eles ocorrem no eixo Câncer-capricórnio, que representa o indivíduo vivenciado as influências da família (Câncer) e da sociedade (capricórnio), ou o mundo das necessidades emocionais íntimas, versus a necessidade de sobrevivência, e as responsabilidades para com a moral, as tradições e a vida social.
 
hemisfério sul, o solstício de inverno (21-22/Junho) ocorre no signo de câncer, e o solstício de verão
(21-22/Dezembro) no signo de capricórnio, na época do natal.
 
hemisfério norte O inverno (21-22/Dezembro) ocorre no natal, no signo de capricórnio, e o verão
(21-22/Junho) no signo de câncer.
 
 
O que fazer nos solstícios:
 
No solstício de inverno temos a sensação de pertencer ao todo, somos limitados pela influência do meio externo, da família, da sociedade, do frio paralisante, etc... Nos voltamos pra dentro, mas temos que desempenhar nossas rotinas para sobreviver ao frio. Agora é a pausa para recebermos as sementes do amanhã, p/ pensarmos nos projetos futuros. É também o momento de recolhimento do ser junto à família ou amigos mais íntimos, é o momento de  buscar a força interior, se voltar pra dentro,, preparar-se para o período de atividades que virá depois, agora é  a época  de parada, da celebração do natal (norte) ou festas juninas (hemisfério sul) em volta da fogueira.
 
No solstício de verão, somos impulsionados a nos concentrar na nossa individualidade, a qual é celebrada. Mesmo assim não deixamos de ser criaturas sociais. Esse é o momento de expressar no mundo a nossa visão pessoal, de saudar a alegria e a criatividade que levamos aos outros, ficamos cientes da nossa contribuição pessoal para a vida. Nessa época nos voltamos para nós mesmos, pensando no que faremos com tudo o que temos acumulado desde o último inverno. Agora é o momento de pausa para saudarmos tudo o que é vivo, produtivo e transitório.
 
 
 
EQUINÓCIOS(Primavera e Outuno)
 
Equinócio de Primavera (Ostara) e Equinócio de Outono (Mabon)
 
Os Equinócios são pontos médios entre os solstícios, eles nos mostram que nem o inverno, nem o verão durarão para sempre, são épocas de transição e mudanças exuberantes. Nesse momento buscamos “ser algo mais na vida”, é a hora da ação do INDIVIDUO  na SOCIEDADE. São momentos de mudança, de largar os efeitos do passado na direção de um futuro melhor. Enquanto lançamos as sementes nos solstícios, nos equinócios partimos para a ação!
 
Nos equinócios, o ritmo da vida é mais agitado, as coisas acontecem mais rapidamente, é a hora de ir à luta.
 
Eles ocorrem no eixo Áries-Libra, que representa o conflito de forças entre o individual e o social, e todos os momentos de  compreender que nossos direitos terminam onde começa o território do outro. Ao mesmo tempo em que o social nos limita, ele também pode nos dar oportunidades de reconhecimento, popularidade e sucesso. Como Áries e libra são signos cardinais de fogo e ar, eles imprimem um ritmo acelerado à vida, e nos impelem a tomar atitudes, iniciar coisas, buscar ascensão social, relacionamentos, etc...
 
hemisfério sul, o equinócio de Outono (21-22/Março)  signo de Áries, e o equinócio de Primavera (21-23/Setembro) no signo de Libra.
 
hemisfério norte, O equinócio de Outono (21-23/ setembro) no signo de Libra, e a Primavera (21-22/Março) no signo de Áries.
 
 
O que fazer nos Equinócios:
 
Equinócio de Outono Ou Mabon: Os indivíduos começam a se unir, buscam interesses em comum e trocam energia entre si. Após essa troca percebemos que precisamos achar nosso lugar no todo, e finalmente precisamos encontrar a nós mesmos. É a hora de perceber as relações e diferenças entre nós e os outros, pois o frio começa a aumentar e logo estaremos sofrendo a influência restritiva do inverno e das obrigações com a sobrevivência. Nesse momento o ser faz um esforço para preservar sua individualidade ao mesmo tempo em que se relaciona com as pressões externas.
 
Equinócio de primavera ou vernal, festa de Ostara: Após sermos limitados pelo inverno e as obrigações com o meio externo, chega o momento da mudança e podemos levar adiante as nossas vidas, mudando e crescendo, na medida do possível. Prestamos mais atenção às nossas relações sociais, deixamos de lado o atavismo do inverno e acreditamos que a vida é uma coisa estimulante, podemos criar harmonia e seguir em frente!
 

 

Horoscopo de 20/09 a 06/10/2017

De quarta - dia 20, até domingo 24, Mercúrio e Marte farão ângulos tensos com Netuno, sinalizando para a dificuldade de concentração e a necessidade de sair da real, fazer arte, sonhar, ver filmes, ler livros inspirados... As pessoas ficam sensíveis, captam vibrações dos ambientes e dos outros, por isso é bom se resguardar, ter mais cautela com vampiros, com documentos, com a comunicação e no trânsito. Bom para conversas metafísicas e ocultistas. Dia 22, sexta- em especial- está positivo para a comunicação, para vender suas ideias e usar o poder da mente.

 ATENÇÃO: Veja mais sobre as fases da lua na seção: "A Lua e Você".

 

FASES DA LUA:  

LUA NOVA em Virgem- 20/09

Contato

Skype: magda_mariolani
Google Talk: magda.mariolani
MSN: magda_mariolani@terra.com.br
Email: magda_mariolani@terra.com.br

Mande uma mensagem

Astróloga Magda Mariolani
Fone(19).3287.5199

Usamos o PagSeguro
Magda de Mariolani - | (19) 3287.5199 - Campinas-SP | Todos os direitos reservados

Comprar Produtos

Preencha os campos com seus dados e clique em enviar, que entraremos em contato para fazer o pagatmento. ou envie um email para nõs solicitando o produto: magda_mariolani@terra.com.br
O pagamento poderáser feito através de:

Catões de Crédito (todos) e depósito bancário através do Pagseguro do UOL , ou do sistema paypal
Depósito em nossa conta do banco santander ( Brasil).

Produto: Mapa Astral

Nome:
E-mail:
Mensagem: