Saturno

(Atenção: Para a reprodução ou cópia deste texto e qualquer outro deste site, somente pedindo nossa autorização por escrito. A violação de direitos autorais é crime. Lei Federal n° 9.610, de 19.02.98.)

 

Veja abaixo:

1) O Retorno de Saturno e a crise dos 30 anos

2) O segundo retorno de Saturno - aos 60 anos

3) Previsões p/ o momento: Saturno em Sagitário ( 2015,2016,2017).

 

1) O retorno de Saturno - crise dos 30.

Entre os  28 e 30 anos:
Alguns tem depressão, outros querem mudar de emprego, ou assumem mais responsabilidades sociais.
Existem ainda aqueles que começam a questionar profundamente certas áreas de sua vida e vão à procura de um conselheiro.
É uma excelente fase para se fazer o mapa astral e pedir uma orientação de vida.
 
Todos estão vivendo o mesmo período: 
 Saturno finalmente dá uma volta completa no zodíaco , retornando  à sua posição na época do nascimento. 
 
Ocorre o primeiro ritual de iniciação na vida adulta. È a partir dessa fase que realmente se inicia o processo de autoconhecimento.
Este é o momento em que começamos a nos levar mais a sério.
 
Neste período o indivíduo pode viver uma crise, quer mudar de emprego ou tem depressão, é muito comum que sinta uma crise profissional ou necessidade  de dar sua contribuição singular ao mundo, respeitando sua individualidade.
É muito importante nessa fase, procurar ajuda astrológica para ver que direção seguir, pois esse retorno de saturno vai ter um significado um pouco diferente dependendo do mapa de cada um.
 
Até os 28 anos vivemos imersos na coletividade, após essa idade saturno nos dá a possibilidade de viver um destino único, começamos a ser nós mesmos e até recusamos muitas condições do mundo lá fora. O legado dessa experiência é a sabedoria.
 
 
 
2) O segundo retorno de Saturno - o futuro- 60 anos
 

Inicia-se o ciclo final da vida.

Saturno tenta de novo reunir o significado essencial da vida numa forma de consciência, ou símbolo –semente, que pode garantir a imortalidade.

Ocorre uma crise idêntica à do primeiro retorno de saturno.

Mais uma vez o sujeito tem a percepção aguda de que algo terminou, e neste caso, sua juventude se foi, a vitalidade diminui e os anos produtivos chegam ao fim.

O desafio agora é ver que um novo ciclo de vida está começando.

Para os antigos, 60 anos era a idade da filosofia, da sabedoria, pois somente através da sabedoria se pode integrar significativamente a contribuição individual com as verdadeiras necessidades da raça.

Rudhyar assinalou que um artista, uma mente criativa,  um homem de estado, um escritor normalmente não deixa sua marca sobre sua época antes de alcançar os 60 anos.

Esta é a imortalidade sócio-cultural possível para a mente criativa.

É a síntese bem sucedida entre o propósito individual e as metas coletivas da raça.

Esta é a meta em cujo sentido a pessoa deveria trabalhar depois da oposição de saturno aos 44, 45 anos.

Saturno simboliza aqui a semente e o seu terceiro ciclo é a colheita da vida.

A tragédia de nossa sociedade é que o final da vida não é encarado como uma idade de sabedoria.

 
 

3) Saturno em Sagitário: 2015, 2016 e 2017.
 
Organizar nossos caminhos e ampliar a visão de mundo!
 
( Por Magda Mariolani)
 
 

Saturno em Sagitário
NO final de 2014 Saturno está entrando em sagitário e  vai permanecer aí até dezembro de 2017.
Na outra vez que esse ciclo ocorreu, tivemos momentos de grandes revelações nos esportes, nas competições, na vida artística e na própria mídia.
 
Com Saturno em Sagitário, em 1986, foi a vez de Diego Maradona brilhar, com a vitória da Argentina na copa do mundo, mas por outro lado, se perdemos a copa, neste mesmo ano, Ayrton Senna criou o gesto que seria sua marca registrada: Terminar uma corrida acenando a bandeira  brasileira de dentro do carro.
Também sob este ciclo, uma verdadeira revolução no cenário musical brasileiro arrebatava multidões: O grupo RPM, com o vocalista Paulo Ricardo.
Nesta época também começava o “Xou da Xuxa“ na Rede globo.
 
Saturno em sagitário acena para importantes mudanças políticas: Em 1987, sob este trânsito, Mikhail Gorbachev implantou as reformas (Glasnost e Perestroika) acelerando o fim da Guerra Fria.
 
Mas também foi pesada, a passagem de saturno em sagitário, aqueles que gostam de especulações se assustaram com o crash da bolsa de Nova York em 1987, o Brasil e os EUA tiveram momentos difíceis, com saturno transitando pelos ângulos do mapa astral dos 2 países: O governo de José Sarney ficou enfraquecido após criar vários planos econômicos que não conseguiram deter a inflação, a Agência espacial americana teve um ano complicado, com a explosão do ônibus espacial Challenger, em Cabo Canaveral, o vôo que realizava o sonho da professora Christa McAuffee, a primeira civil no espaço. Após a tragédia a NASA suspendeu o programa espacial por 2 anos.
 
Sagitário rege também o poder judiciário, e é provável que a atuação dessa classe ganhe atenção na mídia, por bem ou por mal em 2015, 2016 e 2017.
 
 
 
O que fazer com saturno em sagitário? 
 
Até 2017, Saturno nos obriga a olhar com mais responsabilidade todas as questões sagitarianas de nossa vida. 
A busca pelo sucesso (sagitário) deverá vir acompanhada de estudos, especialização, mesmo aqueles que já estiverem estabilizados no emprego poderão aprender novos conhecimentos ou idiomas para melhorar seu desempenho. 
 
Neste período pela frente, somos convidados a ampliar nossa visão de mundo, muitos poderão se voltar para filosofias estrangeiras, outros podem se envolver com viagens esportivas, viagens místicas, com internet, contato com estrangeiros e tudo isso ampliando a visão de mundo. Sem dúvida é hora de sair do seu bairro e se abrir para aprender com culturas distantes. Se já tem um trabalho ou pesquisa estruturada, é hora de publicar, de espalhar sua mala direta e ser visto em projetos que vão muito além de sua cidade!
 

Horoscopo de 20/11 a 06/12/2017

Em Novembro, Vênus e Júpiter em Escorpião sinalizam para o aumento de sensualidade, todo mundo fica mais intenso,  o período estimula o flerte, mas as sombras, os segredos da sociedade vem à tona também. Fase boa para autoconhecimento, ver nossas sombras e mudar de vida, renascer. Também é hora de atrair recursos, aumentar clientes e vendas. 
Em Dezembro será a hora de sair do marasmo, afastar-se "diplomaticamente" de pessoas que nos controlam, mas é bom evitar o excesso de fantasia nos projetos financeiros e ter cuidado com a violência nas relações e principalmente no trânsito.
 

 ATENÇÃO: Veja mais sobre as fases da lua na seção: "A Lua e Você".

 

FASES DA LUA:  

LUA  NOVA em Escorpião- 18/11

Contato

Skype: magda_mariolani
Google Talk: magda.mariolani
MSN: magda_mariolani@terra.com.br
Email: magda_mariolani@terra.com.br

Mande uma mensagem

Astróloga Magda Mariolani
Fone(19).3287.5199

Usamos o PagSeguro
Magda de Mariolani - | (19) 3287.5199 - Campinas-SP | Todos os direitos reservados

Comprar Produtos

Preencha os campos com seus dados e clique em enviar, que entraremos em contato para fazer o pagatmento. ou envie um email para nõs solicitando o produto: magda_mariolani@terra.com.br
O pagamento poderáser feito através de:

Catões de Crédito (todos) e depósito bancário através do Pagseguro do UOL , ou do sistema paypal
Depósito em nossa conta do banco santander ( Brasil).

Produto: Mapa Astral

Nome:
E-mail:
Mensagem: